Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
Original
  Contraste
Prefeitura Municipal de ARARICÁ/RS
menu
×
Institucional

Araricá Hoje


O Município de Araricá, criado pela Lei nº 10.667, de 28 de Dezembro de 1995, fica situado na Região do Vale dos Sinos, entre a Encosta do Morro Ferrabraz e Vale do Rio dos Sinos.

A Sede Municipal localiza-se a 70 Km da Capital. A área territorial do município é de 36,57 Km2, área rural 26,51 Km2 e urbana de 10,06 Km2. Além da Sede, é composto pelos bairros Campo da Brazina, Integração, Azaléia, da Estação, Imperatriz, Emancipação e da Canoa. Hidrograficamente, é formado pelo Arroio Grande, Arroio Araricá e Arroio Campo da Brazina, que deságuam no Rio dos Sinos.
Limites, o município de Araricá limita-se com os municípios: Norte - Sapiranga e Nova Hartz; Sul - Sapiranga; Leste - Parobé, Nova Hartz e Taquara; Oeste - Sapiranga. A Altitude do município é de 41,86 metros.

A População do município é de 5.710 habitantes (aproximadamente 6.000 habitantes), sendo 3.200 trabalhadores. A população é formada na maioria por descendentes alemães, e uma grande parte destes falam o Dialeto Hunsrüch Economicamente o município é bastante diversificado.

Na produção primária, produtos coloniais, hortifrutigranjeiros e apicultura. Setor metalúrgico, calçadista, serralheiro, madeireiro, moveleiro e agropecuária. O comércio gira em torno de minimercados, armazéns, bares, lojas de confecções, calçados, material de construção e elétrico, farmácia, etc. O município possui um total de quatro empresas industriais (calçado e metalurgia), 39 comerciais e 38 prestadoras de serviços.

Legislação Municipal

Acesso atualizado a todas as leis, decretos, portarias e resoluções do município.

Ouvidoria

Deseja realizar uma manifestação para a administração municipal? Utilize o canal oficial.

Portal da Transparência

Consulte informações sobre as despesas e receitas do município em tempo real.


topo