Data de publicação: 8 de maio de 2024
Fotos: Jordana Fioravanti/PMA
Araricá registra, nesta quarta-feira (8), 108 famílias diretamente atingidas alta do nível do Rio dos Sinos, que avançou pelas ruas, afetando principalmente as regiões do Porto Palmeira, Campo da Brazina, Loteamento do Gringo e rua da Várzea.
O Município recebe os desabrigados na Emef Murici (Espaço Sementinha) um no bairro Porto Palmeira. Neste momento o número de acolhidos caiu de 12 para sete pessoas, entre crianças e idosos. Há ainda um fluxo moradores que buscam o local para fazer as refeições, por conta da falta de água e luz em suas casas ou impossibilidade de ligar qualquer tipo de fogão e até mesmo a falta destes.
Telefones úteis
A Defesa Civil (DC) de Araricá segue em regime de plantão e monitorando toda a situação dos pontos atingidos. O contato do plantão da DC é: 51 998134262. Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros através do telefone 193 ou os Bombeiros Voluntários de Araricá pelo contato 51 .
Doações
O município concentra as doações no Galpão Nativo, das 12 às 18 horas. O espaço fica na rua Jacob Rech, 226, bairro Centro. Além disso, são pontos de coleta 24h o Posto Central Dom Inácio de Loyola e a sede dos Bombeiros Voluntários de Araricá.
Os itens mais necessários são: alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene pessoal.
Sobre as aulas
A Secretaria Municipal de Educação definiu o retorno das aulas nas escolas municipais desde a segunda-feira (6). No entanto, aqueles estudantes que não puderem se deslocar até os colégios, não serão prejudicados com faltas, conteúdos e avaliações.