Data de publicação: 18 de junho de 2024
Fotos: Divulgação/PMA
Aderência visa o suporte às gestantes em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura Municipal de Araricá, o Cras e a Secretaria de Assistência Social, se unem para a aderência ao programa do governo do estado “Mãe Gaúcha”. A implementação tem por objetivo dar suporte às mães em situação de vulnerabilidade social. “Ficamos imensamente felizes por ter sucesso em trazer mais esta iniciativa às mães de Araricá, com o fornecimento de kits que serão de grande ajuda desde roupinhas até cobertores e toalhas. Sabemos da existência de dificuldades e, principalmente em meio a situação de calamidade que o estado e também o município passam em razão das cheias, podemos dizer que veio em boa hora”, pontuou o prefeito Flávio Foss.
O programa ainda visa fortalecer os vínculos entre mãe e bebê através da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida. Cada kit inclui cobertor, toalha de banho, casaco de moletom, macacões, bodies, culotes, meias e bolsa maternidade. O benefício é voltado para gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único e que recebem o Bolsa Família ou estão aguardando deferimento da inscrição.
Atualmente, 15 kits, dos 30 recebidos, já foram distribuídos, restando 15 vagas. Para participar é necessário que a mãe que vai ser beneficiada esteja inscrita nos programas citados no parágrafo anterior, que esteja na 28ª semana de gravidez e com seu pré-natal em dia.