31/08/2017 - Projeto Jornada de Educação Alimentar e Nutricional em Araricá

A nutricionista Cristina Oliveira e a Bióloga Jenifer Panizzon estiveram na EMEI Sonho de Anjo, na tarde do dia 30/08 para verificar o melhor local para realização de uma horta escolar, juntamente com a diretora da escola Solange Rosa.

Foram discutidas algumas ideias e espécies que podem ser plantadas nos locais que a escola tem disponível. A ideia é aproveitar os espaços ociosos e, juntamente com as crianças, aprender na prática sobre como cultivar alimentos saudáveis.

A bióloga apresentou várias dicas de cuidados que devem ser tomados para manter o crescimento e produção dos chás, temperos e hortaliças. Ressaltou também o cuidado com o solo antes e durante a implantação da horta.

A horta escolar pedagógica faz parte de mais uma etapa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional que a nutricionista Cristina está desenvolvendo nas EMEIs. A horta será desenvolvida e mantida com a ajuda dos alunos e a ideia é que essa ação possa ser realizada também nas escolas fundamentais, incentivando os alunos ao consumo de alimentos nutritivos e a respeitar o meio ambiente.

Fonte: Luis Soares Jornalista 001 8355/RS/ Depto de Comunicação Social • Publicada em: 31/08/2017