30/05/2017 - Curso de Reaproveitamento de Alimentos estão sendo ministrados em Araricá

Foi dado início ao curso de Reaproveitamento Integral de Alimentos, uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Senar e Sindicato Rural do Vale do Paranhana. O curso tem a coordenação da Instrutora e Professora do Senar (Serviço Nacional de Aprendizado) Iara Bargmann. Esse trabalho tem como objetivo, gerar oportunidades de aprendizado e oferecer um incentivo à mão de obra e a criação novas receitas, no qual se aproveita mais os alimentos. A Secretária de Assistência, Tanara Werb, salientou essa importância e destacou o excelente trabalho realizado no curso. "Quero agradecer à todas as participantes e dizer que estamos abrindo esse leque de oportunidades, conforme o nosso objetivo, que é unir e proporcionar um novo aprendizado para a nossa comunidade" destaca. Na ocasião, estiveram participando desse curso, uma cozinheira representante de cada escola, com a parceria e o apoio da Secretaria Municipal de Educação, para melhor capacitar os profissionais e assim garantir um aproveitamento maior dos alimentos oferecidos na merenda escolar. O curso segue até quarta, com outras receitas e novos aprendizados.

Fonte: Luis Soares / Depto de Comunicação Social • Publicada em: 30/05/2017