07/04/2017 - Artesanato movimenta o Bairro Imperatriz

Atendendo os anseios dos moradores do outro lado da RS 239, Bairro Imperatriz e arredores. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretária de Assistência Social, está desenvolvendo uma oficina de artesanato para as mulheres, que acontece todas as quintas-feiras, na Unidade Básica de Saúde, Ana Nery. São desenvolvidas várias atividades, entre elas, confecção de chinelos com enfeites, em breve crochê e costura. O Grupo foi criado para abrir um leque de oportunidades e proporcionando uma uma possível renda extra e contribuindo para todos possam interagir. A coordenadora do projeto, Erly Mera, destacou a importância desse projeto. " É muito importante para que as mulheres daqui do outro lado da RS, possam ter uma tarde maravilhosa e interagir umas com as outras, além de conhecer novas amizades e ter um trabalho próprio desenvolvido aqui no grupo" destacou. A Diretora de Assistência Social, Jucilene Schmidt, também falou sobre o projeto. " Estamos proporcionando para as mulheres daqui do Imperatriz e região, esse curso que abre novas perspectivas em relação ao trabalho cultural, além disso, o projeto tem o objetivo de contribuir com o social, por meio dos trabalhos artesanais, abrindo oportunidades para o aprendizado e ganhar uma renda extra". Finaliza. Todas as mulheres que queiram fazer suas inscrições, poderão se dirigir até a Assistência Social, das 12:30 às 18:30.

Fonte: Luis Soares / Depto de Comunicação Social de Araricá • Publicada em: 07/04/2017