23/03/2017 - Oficinas de Artesanato já estão sendo desenvolvidas na Assistência Social

Começaram nesta terça, 21, as oficinas de artesanato com as mulheres, um trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social. A Secretaria de Assistência, Tanara Werb, salientou que é muito importante esses trabalhos de confraternização entre as mulheres. " Além de promover a auto-estima e autonomia, esse projeto tem como objetivo ajudar e ensinar as mulheres à fazer tricô, tapetes, roupas, bordados e telas, tudo isso com intuito de resgatar uma cultura que está um pouco esquecida" Disse Tanara. A coordenadora das oficinas, Adenira de Lima (Denira) como é carinhosamente conhecida, destaca também que estes trabalhos abrem a possibilidade de adquirir uma renda extra. "A realização desses trabalhos, além de possibilitar um aprendizado, podem também abrir uma oportunidade para uma renda extra, pois todos os produtos feitos aqui, vão para exposições e com isso pode ser vendido" Disse Denira. As oficinas serão todas as terças das 14 às 17hs na Assistência. Todas as mulheres estão convidadas à participar, as inscrições são feitas diretamente na Secretaria de Assistência Social.

Fonte: Luis Soares / Depto de Comunicação Social de Araricá • Publicada em: 23/03/2017